Realidade Virtual

Realidade Virtual

A Imune Kids possui a mais recente tecnologia que reduz de forma eficiente a dor durante a vacinação, a realidade virtual. Por isso agora ficou mais fácil se vacinar!!!

Como isso ocorre? Enquanto a enfermeira aplica a vacina, a criança está assistindo um vídeo utilizando um óculos de realidade virtual, tornando o momento que seria de dor e pavor para algumas crianças, em um procedimento rápido e divertido! Por meio desse ambiente lúdico e com apoio da tecnologia, a criançada perde o medo de se vacinar, tem mais estímulo para receber outras vacinas e o melhor de tudo: a garotada sai feliz e protegida! Venha conferir essa novidade!!!

Buzzy

Buzzy

Trata-se de um dispositivo que tem o formato de uma abelhinha e que diminui a dor no local da aplicação da vacina, de forma natural. O buzzy usa a tecnologia CoolPulse que alia os benefícios da vibração em alta frequência com bolsas de gelo. Vários estudos clínicos comprovaram que o Buzzy diminui sensivelmente a dor da picada de agulhas, evidenciando que este é um dispositivo eficaz, conferindo uma experiência maravilhosa na vacinação.

Coolsense

Coolsense

É um dispositivo portátil e revolucionário, sendo um anestésico local que alivia a dor no local das injeções por um sistema Cryo em até 5 segundos, sem produtos químicos e sem efeitos colaterais.

Pikluc

Pikluc

Medo de agulha? A Imune Kids dispõe do Pikluc, que é um aparelho para alívio da dor na hora da aplicação da vacina! Suas mini pontas sensibilizam os nervos 5 do local da aplicação, diminuindo a ansiedade e a dor causadas pela agulha e com efeito imediato!

Abordagem multimodal

Abordagem multimodal

Enfrentar a dor com uma abordagem multimodal pode fazer com que os procedimentos médicos parecem uma brincadeira de criança e uma destas estratégia são os cartões DistrACTION , que têm por função diminuir a ansiedade da criança no momento da aplicação da vacina, sendo uma forma eficiente de tirar o foco do paciente do local do procedimento. Bravery Badges e atividades lúdicas também são abordagens utilizadas pela equipe Imune Kids no alívio a dor!

Musicoterapia

Musicoterapia

A musicoterapia consiste na aplicação científica do som para se conseguir melhores resultados terapêuticos, não farmacológicos, a nível psicomotriz, psicológico, energético e orgânico. Na prática, a música auxilia muito no relaxamento do corpo e da mente, exercendo um efeito terapêutico complementar, para reduzir a dor e controlar a ansiedade durante um procedimento de aplicação de vacina. A nossa sala de vacinas, foi projetada para propiciar um ambiente ideal, o mais acolhedor possível. É equipada com a Musicoterapia para tornar a experiência da vacinação tranquila e sem traumas.

Técnicas de aplicação que diminuem a dor

Técnicas de aplicação que diminuem a dor

A forma como se aplica as vacinas é tão importante quanto a escolha da agulha e da angulação da mesma, a fim de evitar que a vacina tenha uma baixa absorção. Desta forma, a nossa equipe é altamente treinada capacitada para oferecer a melhor aplicação para cada tipo de vacina, diminuindo assim os efeitos colaterais locais, aumentando a absorção da vacina e elevando sua eficácia.

Amamentação

Amamentação

A amamentação é um método altamente eficaz para aliviar a irritação no local da aplicação da vacina em bebês, sendo comprovado por inúmeros estudos científicos. Por isso, estimulamos as mães a amamentarem seus bebês, pois tudo isso aliado ao colo e carinho oferecidos, são medidas que auxiliam no alívio da dor!