Projeto Escola Imune

Seja um parceiro e vamos juntos construir um novo caminho para um futuro saudável e mais imune.

O Projeto Escola Imune tem como objetivo conscientizar e orientar a comunidade escolar de ensino infantil, fundamental e médio sobre a importância da vacinação como garantia de uma vida longe dos vírus e bactérias.

O que é o projeto ?

O Projeto Imune Escola Imune preocupa-se com a qualidade de vida das crianças, adolescentes, familiares e colaboradores. O projeto é importante por promover a saúde através da imunização e prevenção de doenças, possibilitando elevar as taxas de coberturas vacinais, evitando desta forma o risco de reintrodução de doenças já controladas.

A recomendação das principais instituições de saúde no mundo, como a Organização Mundial de Saúde (OMS), Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), Ministério da Saúde, Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), afirmam que a vacinação de rotina deve ser mantida mesmo nesse cenário de pandemia.

A interrupção da vacinação, mesmo que por um breve período, pode aumentar fortemente a probabilidade de surtos e o número de indivíduos suscetíveis a graves doenças imunopreveníveis.

Nosso projeto visa avaliar a carteira de vacinação dos educandos de forma online com retorno das informações em tempo real por nossos profissionais aliando segurança d uma equipe especializada com o compromisso em garantir uma melhor qualidade de vida a sociedade.

Vantagens da Escola Parceira?

  • 🔵 Garantir a saúde dos educandos por meio da prevenção reduzindo dessa forma o quantitativo de faltas por motivos de doenças;
  • 🔵 Proporcionar um melhor rendimento escolar com projetos interdisciplinares;
  • 🔵 Ressaltar importância da educação em saúde (Google Meet);
  • 🔵 Elencar conceitos fundamentais sobre o Programa Nacional Imunização (PNI) e Sociedade Brasileira de Imunização (SBIm);
  • 🔵 Evidenciar a contribuição do Programa Imune na Escola com execução das práticas de promoção e educação em saúde;
  • 🔵 Elencar conceitos fundamentais sobre o Programa Nacional Imunização (PNI) e Sociedade Brasileira de Imunização (SBIm);

Como Participar?

Preencher o Formulário.

Aguarda o nosso contato.

Iremos fazer uma apresentação virtual ou presencial.

Formalizar um contrato.

FORMULÁRIO ESCOLA IMUNE

Por favor, preencha seus dados.