POLÍTICA DE PRIVACIDADE

DIREITOS

  1. Receber um atendimento cordial, respeitoso, humanizado e atencioso, livre de preconceitos de raça, etnia, credo, sexo, idade, origem ou quaisquer outros tipos de preconceito por parte dos nossos colaboradores;
  2. Ser identificado através de seu nome e sobrenome, ou nome social, e não pelo número de sua senha, nome de sua patologia, apelidos, ou quaisquer outras formas impróprias, preconceituosas ou desrespeitosas;
  3. Ter assegurado o direito de usar o nome social, podendo o (a) paciente indicar o nome pelo qual prefere ser chamado (a), independentemente do nome que consta no seu registro civil ou nos prontuários do serviço de saúde;
  4. Receber informações claras e compreensíveis acerca de seu cartão de vacinas, possível(is) aplicação (ões) e prováveis reações adversas envolvidas;
  5. Em caso de recusa ou revogação de consentimento, não serão imputadas quaisquer sanções morais ou legais;
  6. Sempre que necessitar, e em qualquer situação, receber auxílio de um profissional que esteja presente no local e devidamente habilitado de acordo com a sua necessidade, de forma a garantir seu bem-estar, conforto e segurança;
  7. Ter livre acesso à Central de Atendimento (83) 3566-6177 para manifestar sua solicitação, reclamação, informação, denúncia e/ou solicitação;
  8. Ter garantida a sua segurança, integridade física, psíquica e moral;
  9. Ter acesso às informações existentes nas embalagens e bulas, de acordo com as normas da instituição;
  10. As informações e dúvidas devem ser tiradas com a equipe técnica de enfermagem que o acompanha durante todo o procedimento;
  11. Ter direito à acompanhante: de acordo com a sua avaliação clínica e autorização da equipe de saúde.
  12. Se paciente menor de 18 anos de idade, ter como defensores de seus interesses a mãe, o pai ou o responsável legal, que poderá participar ativamente das decisões acerca dos procedimentos diagnósticos, sendo diretamente orientado e esclarecido, exceto quando existir determinação judicial que diga ao contrário.

DEVERES

  1. Dar informações completas e precisas sobre seu histórico de saúde, doenças prévias, uso de medicamentos, procedimentos médicos pregressos (anteriores) e outros problemas relacionados à sua saúde;
  2. Conhecer e respeitar as normas e regulamentos da Clínica Imune Kids;
  3. Zelar e responsabilizar-se pelas propriedades da instituição colocadas à sua disposição;
  4. Respeitar os direitos dos demais pacientes, funcionários e prestadores de serviços da instituição, tratando-os com civilidade e cortesia;
  5. Não fumar nas dependências da instituição;
  6. Nos casos de pacientes menores de 18 anos, os deveres acima mencionados deverão ser seguidos também pelos seus pais, ou responsáveis;
  7. Informar se compreendeu todas as orientações recebidas, e questionar em caso de dúvidas;
  8. Honrar com seu compromisso financeiro e saldar suas despesas provenientes de procedimentos diagnósticos, vacinas ou quaisquer serviços prestados pela instituição.