PARA QUE AS VACINAS PERMANEÇAM EFICAZES É ESSENCIAL QUE EXISTA UMA MANUTENÇÃO DA CADEIA DE FRIO

O desenvolvimento de vacinas seguras e efetivas para a prevenção de doenças infecciosas, geralmente associadas com alta mortalidade e morbidade, é uma das mais significativas realizações na medicina.

Para a manutenção e preservação destas vacinas contamos com uma Cadeia de Frio, processo esse que deve ser mantido desde a fabricação até a aplicação das vacinas, envolvendo armazenamento, conservação, distribuição, transporte e manuseio dos imunobiológicos utilizados nas imunizações.

Todo este processo tem o objetivo final de assegurar que todos os produtos administrados mantenham suas características imunogênicas – um desafio que demanda a completa integração entre os diversos níveis, exigindo compromisso e responsabilidade das equipes dos serviços de imunizações.

Você sabia? As vacinas devem ser mantidas entre +2°C e +8°C para que sua eficácia não seja perdida, uma vez que elas são produtos sensíveis a variações de temperatura.

O método que a Imune Kids utiliza para verificar se as vacinas estão sendo bem conservadas é o monitoramento da temperatura três vezes por dia, além da checagem sempre ao receber os imunobiológicos dos laboratórios e distribuidores.

Disponibilizamos cadeia de frio com capacidade de manter a temperatura por 48h, mesmo em situações onde o fornecimento de energia é suspenso por alguma queda da rede pública ou de algum equipamento.

Usamos sensores interconectados por Inteligência Artificial, além de câmaras frias e geladeiras específicas:

O acesso aos dados para controle da temperatura também ocorre de forma remota em nossa clínica, através de um celular ou computador conectado à internet, permitindo que o monitoramento seja realizado mesmo fora dos horários de expediente. Há ainda a programação de alarmes por e-mail ou SMS caso a temperatura saia da faixa programada, possibilitando a tomada de ações a fim de garantir a melhor qualidade das vacinas a nossos clientes.

Dispomos de caixas térmicas específicas de última geração utilizadas no transporte das vacinas até a casa de nossos clientes:

Em nossas caixas térmicas (câmaras frias portáteis) utilizamos um dispositivo acoplado, o datalogger, que realiza o registro das temperaturas ao longo de todo o percurso que a vacina percorre até chegar em sua residência. Um sistema de alarme avisa quando há qualquer oscilação na temperatura. No final do ciclo de transporte, os dados de temperatura registrados no aparelho podem ser visualizados e assim é possível avaliar a constância média da temperatura. Tudo para que você e sua família tenham a saúde protegida com qualidade, conforto e segurança.

Você sabe como a Imune Kids mantém a segurança de suas vacinas, desde a fabricação até a chegada na clínica ou em sua casa?

  • 1º - A elevada qualidade de nossas vacinas já começa no processo de sua fabricação, onde as mesmas são produzidas em laboratórios que possuem alto rigor de qualidade a nível internacional
  • 2º - Após produzida, nossas vacinas são transportadas até nossa clínica e independentemente da distância, todo o percurso é feito com um monitoramento contínuo da temperatura e qualidade das vacinas por meio de sensores inteligentes
  • 3º - Ao chegar na clínica, todo o processo de monitorização permanece. Nossas instalações possuem câmara fria com sensor de temperatura e geladeiras específicas altamente tecnológicas que também dispõe de sensores que monitoram a qualidade das vacinas 24 horas por dia, 7 dias na semana.
  • 4º - Se você optar por receber as vacinas em sua residência, a Imune Kids a leva até você com o mesmo padrão de qualidade! Dispomos de caixas térmicas específicas de última geração utilizadas no transporte das vacinas até a casa de nossos clientes: Em nossas caixas térmicas (câmaras frias portáteis) utilizamos um dispositivo acoplado, o datalogger, que realiza o registro das temperaturas ao longo de todo o percurso que a vacina percorre até chegar em sua residência. Um sistema de alarme avisa quando há qualquer oscilação na temperatura. No final do ciclo de transporte, os dados de temperatura registrados no aparelho podem ser visualizados e assim é possível avaliar a constância média da temperatura. Tudo para que você e sua família tenham a saúde protegida com qualidade, conforto e segurança.
  • E tudo isso é realizado por uma equipe altamente especializada em vacinas para que você receba um produto de elevada qualidade e confiabilidade.